fbpx

Serviços

Acerto de Vínculos e Contribuições

É comum existirem vínculos trabalhistas, salários de contribuição e recolhimentos previdenciário que não estão inseridos de forma correta no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, o que compromete a concessão do benefício, e o valor a ser recebido em caso de concessão, que é calculado levando-se em conta os valores e o tempo de contribuição do segurado.

Requerimento e Revisão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)

Serviço que permite ao servidor público vinculado a Regime Próprio de Previdência Social levar o período de contribuição realizado no INSS para o órgão onde ele trabalha atualmente. A Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) é um documento emitido pelos regimes de previdência para comprovar tempo de contribuição previdenciária. Nela constam as informações necessárias para a compensação financeira entre diferentes regimes de previdência.

Contagem de Tempo de Contribuição

Estar ciente do tempo de contribuição que possui, dos valores das contribuições previdenciárias efetuadas e do devido acompanhamento do tempo e dos valores que ainda faltam, é requisito fundamental para que o segurado evite demora desnecessária no alcance do benefício e, principalmente, para que conheça o valor de benefício que receberá mensalmente.

Cálculos Previdenciários

Elaboramos os mais diversos tipos de cálculos previdenciários, solicitados por qualquer pessoa interessada, bastando o envio das informações e documentação necessária para cada situação.

Planejamento Previdenciário

Planejamento Previdenciário é o estudo do histórico de tempo de serviço, da idade e das contribuições previdenciárias que o segurado possui com os diversos Regimes de Previdência, além da análise das atividades desenvolvidas ao longo da carreira, os salários de contribuição e a legislação aplicada ao caso específico, apurando os resultados já existentes e realizando projeções futuras para orientar o segurado acerca das possibilidades de aposentadoria que possui e qual lhe será mais vantajosa.

Averbação de Tempo de Contribuição em Regimes Diversos

Serviço destinado a quem ainda não possui Certidão de Tempo Contribuição emitida. A Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) é um documento emitido pelos regimes de previdência para comprovar tempo de contribuição previdenciária. Dela constam as informações necessárias para a compensação financeira entre diferentes regimes de previdência, permitindo ao segurado a averbação do tempo contribuído no RGPS para o RPPS e vice-versa.

Calculo do Valor do Benefício

Elaboramos todos tipos de cálculos previdenciários, solicitados por qualquer pessoa interessada, bastando o envio das informações e documentação necessária para cada situação.

Isenção de IR para portadores de doenças graves

Aposentados e pensionistas acometidos por doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR). Esses beneficiários fazem jus a essa benesse ainda que tenham contraído a doença depois da concessão do benefício.

Conversão do Auxílio-Doença Comum para Acidentário

Quando o auxílio-doença for motivado por acidente do trabalho, doença ocupacional ou agravamento de alguma doença decorrido do exercício da atividade laboral, deve ser concedido sob a espécie 91, auxílio-doença por acidente do trabalho, para que não sejam suprimidos os direitos do segurado.

Isenção do INSS para Servidor Inativo com Doença Incapacitante

Servidores públicos e militares aposentados e pensionistas, acometidos por doenças incapacitantes, têm direito à redução e até mesmo, em alguns casos, à isenção da contribuição previdenciária.

Conversão do Auxílio-Doença Comum para Acidentário

Os Trabalhadores rurais podem utilizar o período em que realizavam atividades rurais em regime de economia familiar como tempo de contribuição para sua aposentadoria.

Averbação de Tempo de Pescador como Tempo de Contribuição

Os Pescadores artesanais podem utilizar o período em que exerceram atividade pesqueira como tempo de contribuição para a sua aposentadoria pelas regras gerais.

Averbação de Tempo de Trabalho no Exterior

O tempo de trabalho realizado no exterior pode ser utilizado para a aposentadoria pelo INSS. Da mesma forma, pode ser computado com os regimes próprios de previdência (servidores públicos), antecipando a aposentadoria do servidor.

Conversão de Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez

O auxílio-doença não é convertido automaticamente em aposentadoria por invalidez após o decurso de dois anos. A transformação do ocorrerá quando constatado que a incapacidade temporária do segurado, passou a ser permanente.

Previdência Complementar

A aposentadoria não é considerada, na maioria dos casos, como suficiente para a manutenção do padrão de vida que o segurado possuía antes de se aposentar. A Previdência Complementar é a solução para quem quer complementar a aposentadoria.

Pareceres Jurídicos

As questões previdenciárias costumam gerar diversas dúvidas aos cidadãos, devido a complexidade que decorre da diversidade de benefícios existentes e das suas regras, dos seus requisitos básicos, da sua forma de cálculo e das suas alterações legislativas frequentes – o que inviabiliza, muitas vezes, a convicção acerca de qual situação se aplica caso em si.

Regularização das Contribuições em Atraso

Através da comprovação de atividade é possível regularizar períodos sem contribuição para o INSS, realizando o pagamento das contribuições dos períodos não recolhido, evitando o retardo ou o indeferimento de benefícios previdenciários.

Regularização de Débitos da Pessoa Jurídica

A prática previdenciária tributária da CMPPrev auxilia empresas na resolução das mais diversas questões, sejam elas consultivas ou contenciosas, administrativas ou judiciais.

Dano Moral Previdenciário

Danos morais é o prejuízo que atinge o patrimônio incorpóreo, ou seja, são as perdas sofridas em decorrência de ofensa ou violação dos bens de ordem moral de uma pessoa, tais como a sua honra, sua dignidade, a sua saúde física ou psicológica e a sua liberdade, etc.

Restituição de Contribuições Acima do Teto

Segurados que verteram contribuições previdenciárias acima do teto do INSS, excedente que não será computado em favor do segurado quando calculado o seu benefício, podem requerer a restituição de valores.

Mostre seu interesse e entraremos em contato!

Todos direitos reservados  2019 – Advocacia Previdenciária