Estar ciente do tempo de contribuição que se possui, dos valores das contribuições previdenciárias já pagas e do devido acompanhamento do tempo e dos valores que ainda faltam, é requisito fundamental para evitar demora desnecessária no alcance do benefício e, principalmente, do valor que deverá ser pago mensalmente.

Do mesmo modo, a verificação dos cálculos elaborados pelo INSS, em caso de benefícios já concedidos, é indispensável para a garantia de que o cidadão esteja recebendo o valor correto, apontando-se eventuais distorções de tempo de serviço ou valores de contribuição que, caso existam, podem resultar num aumento significativo em caso de revisão.

Elaboramos cálculos previdenciários dos mais variados tipos, solicitados por qualquer pessoa interessada, bastando o envio das informações e da documentação necessária para cada situação.

Abaixo, listamos os tipos de cálculo mais solicitados, lembrando que vários outros poderão ser realizados, de acordo com a necessidade de cada caso.

Contagem de Tempo de Contribuição: ideal para fazer projeções para a aposentadoria.

Revisão de Benefícios: para quem deseja conferir se o cálculo do INSS está exato e completo. Havendo divergência, é possível requerer a revisão do benefício, seja aposentadoria, pensão, auxílio ou qualquer outro.

Valor das Contribuições em Atraso: pessoas físicas e jurídicas que estão em débito com a Previdência Social podem solicitar o cálculo dos atrasados e planejar a regularização da dívida.

Conhecer os seus direitos e contar com profissionais especializados em Previdência pode fazer toda diferença. Entre em contato conosco!